Sabia que o vidro demora até 1 milhão de anos para se decompor na natureza?

O vidro é o material que mais tempo leva a ser novamente absorvido pela natureza, mesmo sendo produzido com elementos naturais, como a sílica, presente na areia das praias. Isto explica-se porque a composição do vidro faz com que ele seja extremamente resistente às alterações climáticas.

A decomposição total do vidro na natureza pode durar até 1 milhão de anos, dependendo das condições às quais o material é sujeito. Mesmo com grande variação, o tempo mínimo de desgaste total é de 4 mil anos – muito mais tempo que objetos fabricados com alumínio ou plástico (os plásticos em geral podem levar até 500 anos, sendo que alguns nunca se chegam a decompor; as latas de alumínio mais de 200 anos). Considerando que o vidro é uma descoberta "recente” (cerca de 6 mil anos atrás), estima-se que muitos dos primeiros fragmentos deste material ainda não tenham sido reabsorvidos por completo pela natureza.

Já que o vidro é o material que mais demora e sempre teremos alguns potes em casa, que tal usa-los para armazenar produtos saudáveis que foram comprados no Empório Döll?

Ajudando o meio ambiente você também ajuda a sua saúde.

Vem pro Empório Döll, vida saudável mundo sustentável.