Entendemos que o conceito de vida saudável não está ligado apenas à alimentação saudável, mas também a preservação do meio ambiente em que vivemos.

Por isso, há algum tempo, realizamos diversas ações de sustentabilidade, como o incentivo a reutilização de potes de vidros para armazenar produtos a granel, uso de EcoBags, entre outras. Para complementar essas ações, aderimos ao selo “eureciclo”.

Você já ouviu falar dele?

Resultado de imagem para selo eu reciclo

O selo “eureciclo” foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.

Pensando nisso, a New Hope Ecotech , empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selinho! O selo certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem.

Confira mais informações sobre o “eureciclo” em eureciclo.com.br.

 

Como funciona?

Resultado de imagem para reciclagem

É feita uma compensação ambiental da seguinte forma: tudo o que geramos e distribuímos de embalagens (papel/plástico/vidro) é contabilizado e reciclado por cooperativas especializadas em cada Estado onde possuímos franquias.

Assim, compensaremos ao meio ambiente todo o lixo que produzimos e incentivaremos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

11,3 milhões de toneladas de lixo

O Brasil é o 4º maior produtor de lixo o mundo, produzindo cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico por ano. Segundo dados do Banco Mundial, mais de 2,4 milhões de toneladas de plástico são descartadas de forma irregular, sem tratamento nenhum em lixões a céu aberto, em alguns casos, indo parar até em rios e mares. A poluição também afeta a qualidade do ar e do solo, e consequentemente, a vida animal e humana.

Vamos juntos colaborar para um meio ambiente mais saudável e sustentável? Faça sua parte separando corretamente o lixo que você produz em casa e no trabalho.